É isso mesmo!
O charme da Serra Gaúcha impressiona:
Ruas estilo Europa;
Os prédios foram inspirados na belíssima arquitetura estilo enxaimel, que traz um ar romântico à cidade. Ainda há influências italianas e alemãs, trazendo o conforto daquelas casas grandes de madeira. Um bom exemplo é o Palácio dos Festivais de Gramado.
A maioria dos carros param na faixa de segurança: É tão comum que há um grande estranhamento dos turistas quando isso não acontece. Os moradores ficam esperando as pessoas passarem, o que sempre gera ainda mais simpatia pela experiência de viver aqui.
Clima estilo Europa:
Mais da metade do ano a cerração invade o vale de Gramado.
Então, entra para a cidade, para alegrar os turistas que ainda não tinham visto esse fenômeno tão especial. A cerração é um nevoeiro espesso, que, devido à altura da serra, é comum durante várias épocas do ano.
Paisagem à brasileira:
Muitas árvores:
para onde quer que você olhe, há o pampa e as araucárias para mostrar toda a beleza da vida.
No Lago Negro, no Caracol e em toda a região, há a calmaria encantadora típica da Serra. É possível ouvir os pássaros cantando, e olhar para a natureza rica e diversa, que é a marca desse lado da Serra.
Além das belezas naturais, a cidade em si é um charme, guardando tesouros em vários lugares. Um deles é a Catedral de Pedra.
Além disso, a facilidade de ter tudo perto é uma comodidade dos sonhos!
A tranquilidade e a segurança de morar na região é muito superior na Serra!
Como é morar na cidade de Canela / RS? Por que morar aqui, o que nos difere dos outros destinos?
O que difere Canela de outros lugares é que, aqui, ainda existe aconchego.
O que os canelenses fazem pra se divertir?
No dia a dia dos canelenses. Porque morar numa região como essa não precisa de mais muita coisa. Os parques abertos como o Parque do Lago, Caracol e o Laje de Pedra são bem visitados pelo povo. No Parque do Lago, a poucos metros de distância da Catedral de Pedra, os moradores aproveitam para se exercitar, levar a gurizada para se divertir e aproveitar a paisagem maravilhosa tão comum à região.
No Parque do Caracol, os moradores aproveitam para fazer um churrasco com toda a família, já que há churrasqueiras ao ar livre à disposição dos canelenses. Lá também tem campo de vôlei, de futebol, e o pampa com a floresta araucária rica em diversidade.Além disso, para os mais aventureiros, existem trilhas que levam até outras cascatas além da famosa cascata que aparece nas fotos da região.
Ainda há o Laje de Pedra. Trata-se de um loteamento público, que tem vista para o Vale do Quilombo (que é aquele que mostramos lá em cima falando do clima), hotéis, atrações, dois lagos e uma natureza exuberante.
Como lidamos com o frio?
“Bah! Que frio!” é o que a gente mais ouve por aqui.
Sim, o frio também se assemelha ao de algumas regiões da Europa. Mas com empreendimentos cada vez mais modernos, o conforto de que precisamos existe. Tecnologias de aquecimento são imprescindíveis para se viver na Serra. Por isso, se você quer morar aqui, é preciso procurar os prédios mais novos, onde há essa preocupação de oferecer ambientes agradáveis ao cliente.
Seguem mais dicas, no estilo pá-pum!
Quais os lugares clássicos, restaurantes, pontos turísticos?
Catedral de Pedra;
Castelinho;
Alpen Park;(Vale a pena
Museu do Cinema de Gramado;
Cascata do Caracol;
Garfo e Bombacha;
Zelão;
Velha Bruxa ;
Costumes típicos da região:
Pinhão e chimarrão
Como é o trânsito?
Muito calmo, com alguns picos no Natal e Páscoa ou nos finais de semana.
Qual a principal fonte de renda da região?
A principal fonte de renda é o turismo.
Comentarios