top of page
Buscar

Canela ganha seu primeiro prédio inteligente: o Paul Harris Residence


*Crédito da foto: Herick Macari/Attual


O Paul Harris, projeto da CHD Incorporadora entregue em 30 de março, é o primeiro prédio inteligente de Canela (RS). Na vanguarda tecnológica do mercado imobiliário da Serra Gaúcha, a CHD planejou um prédio em que todos os acessos são feitos eletronicamente, seja por reconhecimento facial, tags, biometria, senha ou leitura de placa de carro. O condomínio também conta com tecnologias que permitem aos moradores gerenciar o imóvel a partir de qualquer lugar no mundo pela internet. Através da assistente Alexa, por exemplo, é possível ligar e desligar luzes, climatizar, passar café e lavar roupas remotamente.


“Tudo pode ser feito na palma da mão, a um toque de distância pelo aplicativo, ou a um comando de voz apenas. Essa tecnologia é um divisor de águas em Canela. O transtorno da espera interminável de muitos hóspedes que chegam de madrugada, por exemplo, não é mais problema. Todo o processo pode ser feito à distância, dispensando a entrega físicas das chaves para quem aluga por temporada”, revela Liane Weber, gestora comercial da CHD. Outro diferencial do Paul Harris, de acordo com o diretor Daniel Dias, é o nível de segurança, com total controle de acesso de quem entra no condomínio e nos apartamentos. “Além de todos os benefícios da praticidade e segurança, prédios inteligentes ainda podem apresentar uma maior valorização no mercado imobiliário devido à sua infraestrutura moderna e tecnologicamente avançada”.


O acesso de garagem no condomínio é feito pelo sistema Smart Gate (abertura automática por leitura de placa e fechamento ultrarrápido), e a portaria de pedestres através de reconhecimento facial, tag e QR Code. O Paul Harris possui ainda monitoramento por câmeras de segurança, gerador para sistemas de segurança e elevador, além de fechaduras eletrônicas nos apartamentos com acesso por biometria, chave e senha. Os apartamentos contam com Pacote Casa Inteligente, incluindo infraestrutura completa de automação para iluminação, equipamentos de áudio, vídeo, persianas e climatização, e tomadas USB no living e dormitórios. “Além disso, os clientes receberam de presente da CHD uma Alexa Echo Show e uma Echo Dot por apartamento, para desfrutarem da automação em suas unidades, cujo serviço de configuração também será oferecido pela incorporadora como uma cortesia aos clientes. Para o próximo semestre, estamos planejando um novo lançamento que contará com todo esse pacote único de um prédio inteligente, em localização privilegiada próximo à Catedral de Pedra”, revela Daniel Dias.


Quinto empreendimento entregue pontualmente pela CHD Incorporadora em Canela, o Paul Harris tem 23 apartamentos, com unidades de 01, 02 e 03 dormitórios. As plantas são estrategicamente compactas, pensadas para atender a locação por temporada com valor de investimento mais atraente. O estilo arquitetônico é inspirado na Inglaterra com toque contemporâneo, renovando a identidade europeia da cidade. Lançado em dezembro de 2021, o projeto iniciou obras em março de 2022, com a construção finalizada em apenas 24 meses, exatamente no prazo estipulado em contrato. Sucesso de vendas, nas primeiras 48 horas após o lançamento, 80% das unidades já tinham sido comercializadas. O terreno do Paul Harris é 1.400 m², com 2.443,75 m² de área construída.


Confira como foi o Evento de Entrega de Chaves aos proprietários:



39 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page