Buscar

Pesquisa aponta os impactos do coronavírus sobre o mercado de imóveis

Difícil encontrar um setor que não esteja sendo impactado pela pandemia da Covid-19, e no mercado imobiliário não é diferente. Uma pesquisa inédita divulgada nesta quinta-feira (2) aponta que 45% das pessoas que tinham intenção de comprar uma casa ou apartamento no período que antecedeu a chegada do coronavírus ao Brasil desistiram momentaneamente da compra, diante das incertezas do período.

A maioria delas, 55%, no entanto, mantém o desejo de adquirir o imóvel próprio, o que traz um cenário de otimismo (guardado as características do momento) e de oportunidade para as empresas da construção civil.



Na nossa leitura de analistas, é uma queda boa, por assim dizer, porque ela não é trágica. Seria estranho se 20% das pessoas falassem que desistiram da compra em um momento em que já [se vivia o isolamento social em várias cidades do Brasil] e em que elas já estavam totalmente conscientes sobre o problema, e trágico se tivesse caído para 80%”, avalia Fábio Tadeu Araújo. "Esta queda de 45% pode ser entendida como uma leitura de medo, não de pânico”, completa Guilherme Werner, ambos sócios da Brain Inteligência Corporativa, responsável pela pesquisa.

O levantamento foi realizado entre os dias 20 e 27 de março e ouviu 600 pessoas dentro de um grupo de cerca de 7 mil que haviam sinalizado o desejo de adquirir um imóvel no período pré-coronavírus, entre outubro de 2019 e fevereiro de 2020.

Essa matéria é parte da news distribuída pelo site: https://www.gazetadopovo.com.br/




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2020 CHD Incorporadora. Acelerado por Iniciativa Eyes.

  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram