top of page
Buscar

Transformação do mercado imobiliário

A CHD sempre se preocupou em inovar e isso é algo que vem de família. Felizmente, acertamos e isso tornou muitos dos nossos objetivos possíveis. Acabou dando tão certo que tornou outros negócios da família em grandes sucessos em seus segmentos. Apostar na inovação é algo arriscado, algumas vezes, mas quando dá certo, dá super certo!


É claro que essa deve ser uma decisão muito bem pensada, cada passo é planejado com muito cuidado e carinho para que ela se torne realidade. Colocar algo em prática sem planejar e fazer isso com muito planejamento e estratégia para só então partir para a ação são coisas bem diferentes. Ter um time criativo e engajado no seu negócio contribui muito para que saiam ideias diferentes e com um grande potencial.


Aplicar o planejamento requer disciplina e atenção. Quando o planejamento é bem feito ele prevê todas as possibilidades - por vezes isso é aprendido na prática - para minimizar o máximo possível os imprevistos. Se a primeira fase for bem feita, aplicá-la se torna bem simples. Mas vamos combinar, na teoria é sempre tudo muito fácil, certo?


O mais comum de vermos no mercado, independente do segmento, é justamente o contrário, pouco planejamento e muita aplicação, do jeito que dá e isso acaba atrapalhando muito o negócio. Muito incêndio tem que ser apagado no meio do caminho unicamente porque não se planejou com toda a atenção necessária lá no início.


Inverter essa lógica, planejar primeiro, para só então aplicar, ou não fazer do mesmo jeito que todo mundo faz porque é assim que funciona o segmento, é inovar. Muitas vezes as pessoas creem que a inovação está em um novo aplicativo revolucionário ou uma máquina de milhões que irá mudar completamente o mercado de imóveis, mas não é isso, inovar é fazer diferente e de uma forma mais eficaz, uma forma que gera mais resultados.


Então, planejamento - acima de tudo - aplicação e métricas são passos fundamentais em todos os nossos processos. Vale ressaltar que um planejamento impecável e uma aplicação de dar inveja pouco adiantam se os resultados de cada ação não são medidos. Medir os resultados é importante porque somente dessa forma fica claro o que deu certo e deve ser replicado e o que deu errado e precisa de melhorias.


Nada contra como as coisas já funcionam no meio imobiliário, de incorporação e construção, afinal, é uma forma eficaz de realizar o trabalho. Porém, se cada um usar a sua criatividade e inovar, mais estratégias poderão se mostrar eficazes, ou não, e mais cada empresa poderá se destacar das outras.


Isso não, necessariamente, irá afastar novos clientes de você, pelo contrário, poderá aproximar somente aqueles que tenham um perfil mais próximo ao seu. A relação não será com o produto em si, mas sim com como você trabalha, por exemplo.


Para a CHD fez todo o sentido, por exemplo, estruturar uma Sala de Negócios ao invés de um Plantão de Vendas. Inovar é também mudar a lógica. Mas lembre-se: essa mudança deve ser feita sempre com um bom planejamento.


Inovação pode ser qualquer coisa, desde uma nova aplicação, máquina, até um novo processo, uma nova forma de pensar o mesmo segmento, o mesmo trabalho. E você? O que pensa da inovação? Deixe sua opinião aqui nos comentários!


Acompanhe a CHD Incorporadora!

Nos siga em nossas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.


23 visualizações0 comentário
bottom of page