top of page
Buscar

Da fundação ao decorado

A construção de um prédio é um processo bastante complexo, que envolve diversas etapas e pessoas, para que ele saia da melhor forma possível e garanta a segurança e o conforto que todo novo comprador deseja na hora de fazer um dos maiores investimentos de sua vida. Lembra que alguns dos nossos principais valores são segurança e qualidade?

Temos todas essas etapas na ponta da língua e as seguimos à risca, em busca da melhor qualidade possível. Antes da etapa de aprovação do projeto é necessário realizar a sondagem (identificação das diferentes camadas do solo) e o levantamento topográfico (avaliação das curvas de nível do terreno), para desenvolver o projeto estrutural e calcular os custos da estrutura inicial.


Depois de muitas outras etapas burocráticas (podemos falar mais sobre isso em outro texto) é realizado o fechamento do tapume (cercamento do terreno), montado o canteiro de obras (depósito, vestiário e refeitório, todos obedecendo as normas e legislações vigentes, de acordo com o número de colaboradores que estão trabalhando na obra), a movimentação do solo após a marcação do gabarito prévio (trata-se de uma orientação feita por meio de marcações no terreno) e, quando necessária, a detonação (com todas as medidas de segurança e equipe responsável técnica).

Após essa fase inicial são realizadas muitas outras etapas, tão complexas quanto essas, para que o prédio saia do chão. Esses processos serão conteúdo para outros textos. Nossa intenção aqui é falar do cuidado com a parte técnica em todo o processo, do início ao fim.

Assim como todo processo inicial, a estruturação do apartamento decorado deve respeitar várias etapas e contar com o trabalho de muitas pessoas. Deve considerar o conceito do empreendimento, um design que satisfaça o público alvo e o maior número de pessoas possível, e a montagem em si. O apartamento decorado é uma etapa importante para a obra, pois é ele que materializa, de fato, como será viver em um dos apartamentos.


Oferecer essa experiência para quem está interessado em morar naquele empreendimento faz toda a diferença na tomada de decisão. Por isso, é fundamental a atenção e o carinho na estruturação do espaço. Tão importante quanto a atenção na fundação do empreendimento para a segurança de quem fizer daquele empreendimento seu novo lar doce lar.

Já falamos sobre o nosso apartamento decorado aqui. Se você quiser saber mais sobre como ficou e no que pensamos quando planejamos ele, dê uma conferida. De qualquer forma, achamos que seria interessante compartilhar com vocês o nosso cuidado em todas as etapas do empreendimento e nada melhor do que começar lá do início mesmo.

A CHD Incorporadora segue realizando o seu trabalho com o máximo cuidado e carinho para que você possa realizar o sonho de viver na serra gaúcha com segurança e tranquilidade.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na CHD Incorporadora?

Nos siga em nossas redes sociais no Facebook, Instagram e LinkedIn.


25 visualizações0 comentário
bottom of page