top of page
Buscar

Mas afinal, o que é um prédio inteligente?

Atualizado: 13 de fev. de 2023

A CHD Incorporadora nasceu com um propósito e gostamos sempre de reforçá-lo. É o que nos move. Desejamos, mais do que tudo, “Construir histórias de vida” com os nossos empreendimentos. Esse propósito é tão amplo que torna possível milhares de formas de realizá-lo. Desde estar localizado numa das melhores regiões para morar do nosso país até o cuidado minucioso na escolha dos terrenos adquiridos por nós, por exemplo.

Sobre a região, é um dos destinos nacionais e até internacionais mais procurados pelos turistas. Viver aqui é sinônimo de qualidade de vida, contato com a natureza, muitos parques e atrações para visitar, uma ótima experiência gastronômica e local seguro. Além disso, a região conta com uma boa rede de saúde, de educação e a tranquilidade que só uma cidade pequena tem a oferecer.



Muitos turistas, ao visitarem a região começam a pensar em morar aqui, devido a todas as qualidades citadas acima. Foi o que aconteceu conosco quando viemos para cá. Fugir da agitação das grandes metrópoles para viver em um lugar tranquilo e seguro é passar a ter qualidade de vida, de fato. Principalmente se você possui filhos. Nunca mais passar horas preso no trânsito todos os dias, ter tranquilidade ao andar na rua e viver próximo à natureza não tem preço. Dito tudo isso, vamos ao que realmente interessa.

O que faz uma incorporadora?

Para quem está chegando por aqui pela primeira vez e não sabe ainda o que uma incorporadora faz, calma, que vamos explicar. A incorporadora é a empresa responsável por realizar toda a concepção do empreendimento antes mesmo dele começar a ser construído. Isso inclui desde a escolha da melhor localização, inclusive com a aquisição do terreno, até o conceito que será utilizado na arquitetura dele. Ela pensa, também, em todas as áreas de uso comum e leva em consideração a possibilidade de valorização do bairro, ou da rua a longo prazo.

Dentre essas oportunidades a incorporadora pode identificar que um grande diferencial para os seus empreendimentos é torná-los inteligentes, por exemplo. Trazer tecnologias já bastante usadas em grandes metrópoles para pequenas cidades do interior é agregar muito mais valor ao que será construído. É o que a CHD Incorporadora tem feito em seus prédios e vai seguir fazendo. Entregando excelentes oportunidade de negócio e construindo cada vez mais histórias de vida com os seus clientes.

O que acreditamos que é um prédio inteligente

Criar prédios inteligentes é uma das formas que a CHD Incorporadora encontrou para ajudar a escrever as histórias de vida de nossos clientes de uma maneira mais confortável e segura. Tudo é um processo. No projeto Residencial Delle Alpi, fomos pioneiros no sul do Brasil, em trazer a tecnologia de portões de garagem Smart Gate, com abertura automática por leitura da placa. Somado a isso, entregamos também portarias eletrônicas com reconhecimento fácil e fechaduras eletrônicas em todos os apartamentos.


Por mais facilidades que essas tecnologias possam gerar, não consideramos isso um prédio inteligente ainda. Para nós, um prédio inteligente é muito mais do que isso. Um exemplo de prédio inteligente é o que estamos fazendo com o Paul Harris (PH) e o que vamos seguir realizando nos próximos empreendimentos da incorporadora. No PH, faremos um investimento de cerca de meio milhão de reais, para oferecer além de toda a tecnologia de acessos inteligentes nas áreas comuns, também toda a infraestrutura de automação dentro dos apartamentos. E de bônus ainda presentearemos os proprietários com uma Echo show e uma Echo dot para a gestão da automação de suas unidades de onde estiverem, a partir do aplicativo Alexa. O proprietário poderá acender as luzes, abrir as cortinas, ou ligar a máquina de lavar por comando de voz. Todo esse pacote tecnológico somado é o que acreditamos tornar um empreendimento inteligente. Não é incrível?



O propósito de um prédio inteligente

Ter um prédio, ou melhor, um apartamento inteligente é ter melhor qualidade de vida. Siginifica mais praticidade e tranquilidade. Está usando o seu novo apartamento como investimento? Cadastre os dados do seu hóspede para ele ter acesso ao apartamento pelo período que ele o alugou. Quer entrar sem controles e chaves na sua casa? Realize o cadastro dos seus dados, e da sua imagem para ter acesso ao seu novo lar doce lar. Esquecer as chaves nunca mais. Quer usar a tecnologia a seu favor e realizar ações simples do dia a dia apenas com o som da sua voz? Peça para o seu apartamento realizar essas tarefas por você!

Quem é que nunca sonhou em ter um apartamento assim, não é mesmo? E o melhor de tudo: numa das melhores cidades para se morar do nosso país. Nossa região é linda, repleta de atividades para fazer e de oportunidades! Investir em um imóvel aqui é uma excelente fonte de renda extra. Algumas pessoas optaram por viver da renda dos aluguéis por temporada e estão “muito bem, obrigado!”. A região é muito disputada, principalmente nas temporadas de férias, na metade e no final de ano. Se você tem um apartamento bem localizado e, acima de tudo, inteligente, você vai alugar o seu investimento sem precisar se incomodar com nada.

Acesso remoto (pela internet) ao seu apartamento

Ser inteligente significa, além de tudo o que já expomos anteriormente, ter acesso ao apartamento mesmo estando longe dele. É isso mesmo o que você leu. Você pode controlar o que está acontecendo em seu apartamento de maneira remota. Saiba se o seu hóspede já chegou no apartamento, se ele acessou o estacionamento do prédio e tenha, na palma da sua mão, diversas informações valiosas de um dos seus bens mais valiosos, o seu imóvel.

Tudo para proporcionar segurança para você e para quem quer que venha usufruir do seu investimento. Tudo isso sem tirar a privacidade de quem estiver passando as férias na sua casa. Toda essa praticidade serve para você mesmo também e para a sua família. Se você investiu para morar, ou mesmo passar uns dias na serra, terá acesso fácil e rápido ao que é seu. Tranquilidade para a sua vida e paz para a sua família. É a CHD Incorporadora sendo referência em tecnologia e praticidade para seus clientes.

Esse é o futuro, prédios inteligentes, seguros e confortáveis para você não sentir nem vontade de sair de casa. Se você quer construir uma história de vida incrível, dar mais segurança para a sua família e ter todo o conforto que você merece, acompanhe as redes sociais e o blog da incorporadora.

CHD Incorporadora na vanguarda tecnológica do mercado imobiliário da Serra Gaúcha.

Nos siga no Facebook, Instagram.

83 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page